Agricultura de precisão - Tecnologia ISOBUS HYDAC

Os softwares HYDAC SAS – Smart Agricultural Solutions são ideais para a automação de distribuidores, comunicando-se com o Terminal Universal (Display) do trator via Tecnologia ISOBUS, permitindo ao operador a configuração e operação fácil e intuitiva da máquina ou implemento agrícola.

A agricultura de precisão é a gestão de informações que permite melhorar a produção e o desenvolvimento de atividades agrícolas, ligada ao uso de tecnologia avançada. Por isso, as soluções para automação de máquinas agrícolas HYDAC SAS permitem controle em taxa fixa e variável e corte de seções para aplicação de sólidos, líquidos e sementes, promovendo aumento da eficiência no uso de insumos na operação de máquinas e tecnologias da agricultura de precisão.

 

    Aplicação

    Os softwares para agricultura de precisão da HYDAC SAS – Smart Agricultural Solutions são ideais para a automação de distribuidores de sólidos a lanço, cultivadores, adubadores, plantadeiras de grãos, pulverizadores e implementos similares, comunicando-se com o Terminal Universal (Display) do trator via Tecnologia ISOBUS, permitindo ao operador a configuração e operação fácil e intuitiva da máquina ou implemento agrícola.

    Após a instalação do sistema HYDAC SAS, bastam poucos passos para configuração total do implemento, permitindo ao operador início rápido do trabalho e monitoramento em tempo real de todos as informações do sistema.

    Benefícios

    Todos os benefícios da Agricultura de Precisão (AP) são atingidos com a utilização de soluções HYDAC SAS, tais como:

    • Redução de Custos e Aumento de Produtividade: Tecnologias como controle de dosagem em taxa variável, corte de seções e compensação em curva são essenciais para adequado aproveitamento de insumos como fertilizantes, sementes e defensivos, além de possibilitar cada vez mais o aumento real de produtividade nas lavouras. As soluções HYDAC SAS utilizam estas tecnologias junto a controles de aplicação precisos e confiáveis, tudo amparado pela alta qualidade e robustez dos produtos HYDAC Intenational. O resultado é uma aplicação otimizada, sem perdas e desperdícios, gerando economia na prodção agrícola e maximizando os ganhos do agricultor.
    • Maior sustentabilidade e proteção do meio ambiente: com a utilização da agricultura de precisão e redução de insumos é possível otimizar toda a cadeia produtiva (menor produção e utilização de defensivos e fertilizantes), além de trazer maior equilíbrio à saúde do solo.

    Características

    • Dosagem em Taxa Fixa e Variável;
    • Corte de seções;
    • Operação e configuração fácil e intuitiva;
    • Soluções configuráveis de acordo com o implemento em uso;
    • Controle de dosagem de sólidos e/ou líquidos e/ou sementes;
    • Monitoramento de queda de sementes (dosador de sementes);
    • Desenvolvimento de soluções sob demanda;
    • Interface de operação customizada;
    • Projeto hidráulico, elétrico e de software de acordo com especificação do cliente;
    • Soluções desenvolvidas localmente para atender as singularidades do mercado brasileiro.

    Vantagens

    Os sistemas HYDAC SAS contam com o inovador conceito de Machine Learning, onde o sistema “aprende” o comportamento da máquina e otimizar-se de forma a entregar a melhor condição de operação do equipamento.

    Bastam alguns cliques para que o sistema inicie as calibrações e otimizações, tudo de forma automática, estando em pouco minutos a máquina pronta para uso.

    Além disso, a HYDAC é capaz de oferecer aos clientes soluções completas (componentes hidráulicos, elétricos, controladores e software), além de suporte no Brasil com excelente corpo técnico, sanando rapidamente dúvidas e propiciando maior tranquilidade para o produtor.

    Fale com a HYDAC

    Para saber mais sobre este produto ou solicitar orçamento:

    Envie seu e-mail

    Conteúdo relacionado

    Controladores e IHMs TTControl
    Tópicos e Produtos
    | 5 minutos
    Filtros hidráulicos: a solução para reduzir CO2 em equipamentos móveis
    Tópicos e Produtos
    | 5 minutos
    Primeiro Laboratório de Controle de Fluidos do Brasil
    Tópicos e Produtos
    | 11 minutos