Escolha uma Página

Para falar em sustentabilidade no contexto industrial, é necessário ter uma visão mais abrangente desta questão que veio responder às necessidades do presente, sem nunca colocar em causa o futuro do ecossistema. Na verdade, este conceito vai além de políticas empresariais e começa cada vez mais a fazer parte dos valores dos consumidores.

A conclusão é de uma pesquisa desenvolvida pela Kerry, empresa irlandesa que viu a sustentabilidade mudar os hábitos de consumo mundiais. Entrevistando indivíduos dos quatro cantos do globo, os resultados são muito conclusivos: 75% dos entrevistados na América Latina revelaram ter a sustentabilidade como fator determinante na aquisição de bens alimentares.

Vale dizer que essas mudanças no comportamento dos consumidores são transversais a todas as vertentes do mercado, e o setor industrial não é exceção. Desde a sua fundação a HYDAC coloca a sustentabilidade em primeiro plano, considerando tanto as necessidades do meio ambiente como as do mercado, desenvolvendo soluções que ajudam os seus clientes a também se tornarem sustentáveis.

Os pilares da sustentabilidade na HYDAC

Tendo como mote do nosso trabalho os Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), a HYDAC acredita na urgência da redução de emissões e de desperdício de resíduos para o bem-estar e a segurança do planeta. Nesse sentido, sabemos que é totalmente exequível atender aos objetivos dos nossos clientes, enquanto promovemos uma identidade sustentável em todo o processo produtivo. Oferecendo soluções amigas do ambiente através da cocriação com diversos parceiros do setor, continuamos a garantir a inovação e qualidade de referência que tanto caracterizam a tecnologia HYDAC.

 Sustentabilidade

Sustentabilidade é a nossa visão

Enquanto para algumas empresas a sustentabilidade possa ser apenas uma tendência, na HYDAC a visão é de futuro e inovação e, por isso, a sustentabilidade está enraizada nas nossas políticas.

Na verdade, este universo está rodeado de problemáticas, como por exemplo a troca de óleo muitas vezes sem necessidade, os filtros substituídos muito cedo, e os sistemas funcionarem com especificações incorretas. Por isso, a HYDAC baseia sua estratégia na importância de atividades verdes, acreditando na consciência da utilização de recursos e consumo de energia para um futuro mais sustentável.

Além disso, asseguramos que soluções práticas e lucrativas podem ser igualmente amigas do planeta, tornando este fator uma possibilidade de nos destacarmos da concorrência.

Co-criação

Cocriação é o nosso método

A sustentabilidade também se faz de pessoas e, por essa razão, adotamos parcerias de ponta que estão mudando para melhor o futuro da indústria. É aqui que surge o conceito de cocriação que, essencial para o sucesso das nossas estratégias sustentáveis, permite o desenvolvimento colaborativo de conceitos, produtos e serviços para os nossos clientes e parceiros.

Para a HYDAC, cocriação é significado de unir pessoas nas suas ideias e essência. Assim, juntamo-nos a diversas empresas de maneira a promover a sustentabilidade, por meio da criação, compartilhamento e testes de soluções eficientes e inovadoras.

Se por um lado a HYDAC considera a sustentabilidade um dever de todos, também o nosso trabalho não deve ser individualista. Identificando as principais lacunas do mercado e as áreas que necessitam de melhorias, somos capazes de expandir o nosso conhecimento e aprender a trabalhar para a sustentabilidade em conjunto.

Inovação

Inovação é a nossa espinha dorsal

A tecnologia é amiga do ambiente e a HYDAC consegue prová-lo com criatividade e dinamismo.

Na verdade, é no desenvolvimento de novos métodos, dispositivos e ferramentas tecnológicas que se baseia a sustentabilidade no setor industrial, já que ampliamos o leque de possibilidades para o futuro do mercado.

Por outro lado, nas nossas parcerias utilizamos uma abordagem colaborativa que permite que as tecnologias possam beneficiar da sua pegada ambiental, ao mesmo tempo que permanecem lucrativas do ponto de vista do negócio.

Por isso, o nosso portfólio conta com diversas ferramentas disponíveis para utilização, seja para a extensão da vida útil de fluidos, redução do tamanho dos tanques ou condicionamento de fluidos, aumento da vida útil dos componentes e sistemas, assim como redução da pegada de carbono.

Toda essa tecnologia está disponível para os nossos clientes, apenas aguardando para ser aplicada. Venha descobrir algumas das nossas principais soluções ecológicas.

Deixe seu e-mail abaixo e garanta a sua cópia do nosso Guia de 5 Passos para tornar os seus sistemas hidráulicos mais sustentáveis

A melhor tecnologia amiga do ambiente

Com problemas como as alterações climáticas e a ineficiência energética na pauta de alguns dos principais debates da atualidade, é necessário perceber que a promoção da sustentabilidade pode ser alcançada através de pequenas mudanças.

Na verdade, são as pequenas garrafas de mostra de fluido hidráulico que assinalam o início do percurso sustentável da HYDAC, já que, consideradas o estímulo de todas as máquinas, estão diretamente relacionadas com a eficiência geral dos sistemas hidráulicos.

Quando este fluido é contaminado, interfere diretamente na performance das máquinas e, consequentemente, vai exigir mais energia. Para prevenir este inconveniente, a HYDAC desenvolveu o Laboratório de Fluido Virtual (LFV), uma solução de prevenção capaz de identificar qual o tempo de vida estimado de cada filtro.

Por sua vez, a HYDAC também tem como uma das suas prioridades a redução dos níveis de CO2 e, por isso, lançou a linha de filtros RFB Compact. Esta tecnologia destaca-se do ponto de vista ambiental porque, ao ser capaz de reduzir o tamanho do reservatório hidráulico em 40%, reduzindo o peso da máquina, os níveis de CO2 também são diminuídos.

A formação de verniz também pode ter consequências graves no planeta, por exigir a troca precoce dos fluidos em máquinas hidráulicas e de lubrificação

Tecnologia HYDAC RFB - a solução para economizar espaço e reduzir CO2

Para prevenir este problema, a HYDAC criou a Unidade de Eliminação de Verniz (UEV), um sistema eficiente e econômico que, ao resfriar o óleo para abaixo de 30°C, a solubilidade do verniz é reduzida, de forma que os depósitos possam ser facilmente removidos por meio de filtros adequados — evitando a troca precoce dos fluidos.

Por fim, o serviço de otimização de tanques apresenta-se como uma das principais soluções HYDAC para a economia de recursos, dado o seu baixo nível de consumo de energia. Além disso, é uma opção econômica que, utilizada em larga escala, pode contribuir de forma significativa para o meio ambiente.

Certa da sua missão de tornar o futuro cada vez mais sustentável, a HYDAC baseia o seu trabalho em tecnologias ambientalmente responsáveis, por meio de sistemas e parcerias que compartilham dos mesmos valores.

Respondendo às necessidades do meio ambiente, assim como dos seus colaboradores e clientes, decidimos utilizar o nosso longo percurso como impulsionadores de tecnologias sustentáveis para criarmos um guia de cinco etapas que visa auxiliá-lo a tornar os seus sistemas hidráulicos mais amigos do planeta. Deixe seu e-mail abaixo, faça o download gratuito e inicie a sua jornada verde.