Escolha uma Página

Manutenção de sistemas hidráulicos e circuitos de testes são apenas algumas das atividades cuja mensuração da aquisição de dados é essencial, seja para o correto diagnóstico de falhas ou para a avaliação do comportamento de circuitos.

Por isso, em mais um vídeo da nossa série, o coordenador de projetos Victor Dias de Souza apresenta a linha de aparelhos de medição manual HMG, equipamentos de alta performance voltados para a aquisição de dados em sistemas hidráulicos.

Com o objetivo de monitorar e adquirir dados de diversas grandezas em circuitos hidráulicos, como pressão, temperatura e vazão, esta linha de produtos conta com três modelos: HMG 500, com 2 canais de leitura; HMG 2500, com 4 canais de leitura; e HMG 4000, que pode ter até 38 sensores simultaneamente.

Na verdade, o grande trunfo do HMG 4000 é a gravação de curvas de medição, permitindo guardar estes dados com uma taxa de aquisição de até 0,1 milissegundos. Além disso, os dados podem ser exportados para o computador através de uma ferramenta disponibilizada gratuitamente.

Assista o vídeo e deixe seu comentário ou pergunta. Teremos o maior prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.