Escolha uma Página
Com um trabalho conjunto da HYDAC Brasil, HYDAC Malásia e nossa matriz na Alemanha, a HYDAC conquistou recentemente o maior pedido de venda na história da companhia no país, concentrado em um único fornecimento. O projeto inclui a fabricação de quatro unidades do maior filtro automático da série RF3 para um cliente no setor de óleo e gás, segmento que possui um nível muito elevado de exigência.

“Esse é um dos maiores projetos da Hydac Brasil, que contará com a participação de uma equipe qualificada e uma estrutura diferenciada. Isso vai possibilitar termos um produto fabricado dentro das especificações requeridas pelo nosso cliente e dentro dos níveis de qualidade Hydac mundialmente conhecidos”, comenta Gabriel Souza, gerente de produto da HYDAC Brasil.

RF3, um caso de sucesso na operação da HYDAC Brasil

As unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo ou gás (denominadas FPSO) exigem sistemas de filtragem cada vez mais eficientes para a redução dos custos operacionais. No caso desse cliente, a unidade de águas da plataforma — que fica na zona do pré-sal da Bacia de Santos — conta com um filtro grosseiro denominado coarse filter, com filtração nominal de 80 micra para proteção do sistema.

A operação automática deste filtro promove um contrafluxo nos elementos filtrantes, com uma parcela de água presente na câmara limpa, removendo e arrastando as partículas retidas pelos elementos. Dessa forma, não há necessidade da troca dos elementos filtrantes após a saturação ou a abertura do filtro para uma limpeza manual.

Além disso, a tecnologia implementada na produção dos filtros da série RF3 é reconhecida nos diversos países como um produto global, oferecendo maior segurança ao processo de aquisição e suporte técnico a nível internacional.

Filtro Automático RF3 | Hydac
“O fornecimento do filtro RF3 para a unidade FPSO que opera em Búzios também abre a possibilidade de realizar a manutenção e o fornecimento de sobressalentes a médio ou longo prazo, visando manter o eficiente funcionamento do filtro”, diz Felipe Crusco, especialista de produto e responsável pelo projeto na HYDAC Brasil.

Além de todo o trabalho conjunto da equipe de três países, é importante destacar que o novo parque fabril da HYDAC Brasil, em Indaiatuba, com uma das mais modernas plantas para a fabricação de filtros hidráulicos do mundo, contribuiu para a concretização do negócio, ao demonstrar para o cliente a ampla capacidade produtiva e o compromisso do grupo HYDAC com as operações no país.

Comemoração maior pedido de compra da HYDAC Brasil
Equipe comemora o maior pedido de venda da HYDAC Brasil