Novo recurso de QR Code nos produtos HYDAC facilita a gestão de manutenção de seus clientes

O usuário será direcionado para uma plataforma com a documentação específica dos equipamentos.

O setor industrial é altamente competitivo e exige soluções para garantir agilidade e otimização nos processos das empresas. E, especificamente na área de manutenção industrial é essencial garantir que o processo produtivo ocorra sem interrupções inesperadas.

Nesse contexto, a necessidade de acessar em tempo real as informações e especificações técnicas dos produtos, tanto para realizar as manutenções preventivas quanto para solicitar reparos, é uma das principais demandas do segmento fabril no Brasil.

Para atender a essa necessidade, a HYDAC desenvolveu uma plataforma de acesso gratuito e ilimitado à documentação técnica dos equipamentos através da leitura de QR Code (Quick Response Code), uma ferramenta que permite a consulta dinâmica, autônoma e em tempo real dos produtos.

Com a implementação deste recurso, a HYDAC Brasil é pioneira em disponibilizar informações técnicas de produtos através de QR Code associado a um canal para solicitação de assistência técnica (Service) no país.

Como funciona o novo QR Code da HYDAC?

Para realizar a leitura do QR Code é preciso utilizar dispositivos móveis como smartphones ou tablets que tenham essa funcionalidade, apontando com a câmera do aparelho para o ícone de QR Code no produto. Assim, o usuário será direcionado para uma plataforma com a documentação específica daquele equipamento, tais como desenhos de conjunto em 3D, diagramas hidráulicos, esquemas elétricos, entre outras especificações disponíveis para consulta imediata e em um só lugar.

Cabe ressaltar que, para garantir não só a divulgação das informações técnicas dos produtos como também a proteção da propriedade intelectual dos projetos desenvolvidos pela companhia, foram utilizados mecanismos de segurança que permitem a proteção dos dados e as informações dos equipamentos.

Vantagens do novo recurso de QR Code

A implementação desse tipo de ferramenta na indústria garante agilidade, rastreabilidade e otimização de processos. Por isso, a leitura do novo QR Code da HYDAC fornece benefícios adicionais como:

  • Maior acessibilidade à documentação técnica dos equipamentos da HYDAC de maneira ágil, autônoma e em tempo real.
  • Consulta ilimitada e gratuita das especificações dos produtos em um só lugar.
  • Otimização dos processos de manutenção preventiva ou reparos dos equipamentos.
  • Possibilidade de solicitar suporte através do formulário disponível no link de “Suporte Service”.

A nova solução já está disponível para todos os equipamentos fabricados ou reparos sob encomenda nas instalações da HYDAC em São Bernardo do Campo e Indaiatuba e, gradualmente, o recurso será disponibilizado para aqueles produtos que atualmente têm os catálogos seriados no portal.

Fale com a HYDAC

Para saber mais ou solicitar orçamento:

Envie seu e-mail

Conteúdo relacionado

Como reduzir em até 55% os custos operacionais nos sistemas de filtragem: conheça o novo filtro Double2Clean da HYDAC
Tópicos e Produtos
| 3 minutos
Como tornar a sua indústria sustentável em parceria com a HYDAC
Tópicos e Produtos
| 10 minutos
Primeiro Laboratório de Controle de Fluidos do Brasil
Tópicos e Produtos
| 11 minutos