Escolha uma Página
Para facilitar o monitoramento de acumuladores de bexiga, a HYDAC desenvolveu uma solução totalmente integrada, que possui um sensor de identificação de rupturas de bexiga do acumulador. O Bladder Integrity System, também conhecido apenas como BIS, é um produto único constituído por três peças distintas: uma bexiga com sensor BIS, um bloco adaptador e um transdutor eletrônico de sinal.

O equipamento está disponível para diversos segmentos da indústria, como é o caso de acumuladores com funções de emergência para fechamento de distribuidores de turbinas, válvulas ou em máquinas ferramentais e prensas.

Reduzindo o tempo gasto para inspeção e paradas de manutenção, esta solução também se destina a estações de acumuladores da indústria de óleo e gás, estações de carregamento em refinarias e indústria química.

Características

Capaz de detectar a presença de um fluido quando este penetra na bexiga do acumulador, o BIS tem como elemento de destaque a emissão imediata de um sinal, permitindo saber se existe uma ruptura na respectiva bexiga e, consequentemente, evitando danos maiores no sistema hidráulico.

Além disso, o produto pode ser fornecido já incluído num acumulador novo ou como em retrofit, tendo como uma das suas funcionalidades o envio contínuo dos sinais de pressão e de temperatura do equipamento, por meio de sinal 4…20mA ou HART.

Linha de acumuladores BIS | HYDAC

Vantagens

  • Identifica se a bexiga está danificada durante a operação
    • Possui intervalos de manutenção e inspeção reduzidos
    • Reduz o tempo de paradas
  • Monitoramento integrado de pressão e temperatura
    • Monitoramento durante a operação
    • Correto ajuste de p0
Assista o vídeo e conheça mais sobre a solução ideal para inspeção e manutenção do seu acumulador de bexiga:
Para saber mais sobre os nossos equipamentos e sistemas ou solicitar um orçamento, entre em contato conosco ou consulte o distribuidor Hydac da sua região.